segunda-feira, novembro 07, 2005

Polinização Entomófila


Olá. Eu sou a Helena. Sou aluna do Mestrado em Educação Ambiental. Sou licenciada em Física-Química pela UTAD e sou professora do Ensino Secundário na Escola Antero de Quental em Ponta Delgada. Vou desenvolver um trabalho sobre Polinização Entomófila. A importância da polinização e a sua real dimensão para a vida no nosso planeta é quase sempre ofuscada por definições de carácter académico e pouco assimiláveis para o público, e pela baixa compreensão geral de como ela ocorre e as suas consequências nos ecossistemas silvestres e agrícolas. O equilíbrio dos ecossistemas terrestres (equilíbrio ecológico) está dependente da polinização para a conservação da biodiversidade.

4 comentários:

Desambientado disse...

Olá Helena.
Gostei da tua página. O tema aqui abordado parece-me muito interessante. A intordução de questões físicas na dispersão de polen certamente trará uma visão mais enriquecedora dessa questão!?

Prabéns pelo blog

Félix

Desambientado disse...

Helena.
Por acaso, o link para o blog Desambientado não ficou correcto.

Cumprimentos.

siusi disse...

HELENA, EU FIQUEI TAO APAIXONADA PELO ASSUNTO , PENA Q TE ACHEI SO AGORA EU COMECEI UMA PESQUISA TEM 6 MESES OU MAIS PARA MONTAR 1 COLEÇÃO DE DESENHOS PARA BORDADO SOBRE POLINIZADORES, ME ACHEI UMA RASA, MAS FIZ, MELHOR Q ACHAR IMPOSSIVEL E FICAR SO OLHANDO, BJAO SIU

Igoarias disse...

Opa, esse assunto muito me interessa, vc poderia me add no MSN e me passar algum material, ou mandar pra o meu e-mail ficarei muito grato.

EMAIL: igoreuclides92@gmail.com

esse email eu tbm uso como MSN,
abraços.
Fui...